:: Página inicial > Cursos e Eventos > Mais informações

VIDA FISCAL DA PESSOA FÍSICA E O IMPOSTO DE RENDA

APRESENTAÇÃO

A compreensão de questões fiscais torna-se parte do cotidiano das pessoas no momento em que interfere nas ações relacionadas ao recebimento de rendimentos, contratação de despesas e no controle de seu patrimônio. Os procedimentos relativos à declaração anual de ajuste do imposto de renda exigem adaptações e cuidados necessários ao seu preenchimento e entendimento. O curso visa abordar os aspectos inerentes aos controles pessoais necessários para a correta prestação de contas ao fisco e a minimização de problemas causados pelo cruzamento e controle de informações por parte do mesmo.

OBJETIVO

Compreender as questões fiscais e patrimoniais que compõem a Declaração de Ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física incluindo aspectos relevantes sobre o assunto e a fidedignidade das informações transmitidas ao fisco.

PÚBLICO ALVO

Contadores, administradores, contribuintes do Imposto de Renda e demais interessados em organizar o patrimônio das Pessoas Físicas em geral. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - 06 HORAS

Rendimentos – Deduções – Desconto Simplificado – Dependentes – Bens e Direitos – Dívidas e ônus – Doações – Cálculo do Imposto de Renda – Renda Variável – Atividade Rural

CURRÍCULO | NOME DO PALESTRANTE

ALESSANDRO LEPCHAK – Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná; Especialização em Contabilidade Gerencial e Controladoria pela Facinter; bacharel em Ciências Contábeis pela Unicentro; Experiência na área contábil e fiscal por mais de 10 anos como sócio-contador da empresa BLV Contadores Associados; atualmente professor efetivo do Departamento de Ciências Contábeis da Unicentro atuando na linha de Contabilidade Gerencial.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

REALIZAÇÃO: 16/02/2017

LOCAL: FIEP

ENDEREÇO: Rua Dr. Munhoz da Rocha,376 – 3º andar - Centro, Irati - PR, 84500-000 (em frente ao GCenter Móveis) 

HORÁRIO: 08:00h às 15:00h  

INVESTIMENTO:  2 caixinhas de leite e 2 pacotes de bolacha doce

DOAÇÃO: Cidade da Criança 

INCLUSO Coffee Break e Certificado. 

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO?

DEMAIS INFORMAÇÕES

SINDASPP | Irati/PR - 42 3422 5548 - Email: irati@sindaspp.org.br - Falar com Leticia

*VAGAS LIMITADAS

*O SINDASPP reserva-se ao direito de alterar a programação, quando o número de inscritos não atingir o número mínimo de participantes.