:: Página inicial > Cursos e Eventos > Mais informações

IMPOSTO DE RENDA PARA INICIANTES E NOÇÕES DE TRIBUTAÇÃO DE EMPRESAS

APRESENTAÇÃO

A compreensão de questões fiscais torna-se necessário a adaptação, e conhecimento para entender, e cumprir os procedimentos de elaboração da declaração de Imposto de Renda de cada contribuinte.

O contribuinte que apresentar informações com divergência poderá sofrer as punições já previstas nas legislações fiscais e tributárias. 

OBJETIVO

Contribuir para esclarecimento de dúvidas dos interessados sobre o tema “Imposto de Renda 2017”, e da Tributação Aplicada as Pessoas Jurídicas.

OBJETIVOS ESPECIFICOS

  1. Proporcionar a todos os participantes, a oportunidade de capacitação e autonomia no preenchimento da declaração de ajuste anual de imposto de renda incluindo situações que se aplicam em grande parte dos casos. Para isso, trabalha com a análise de casos práticos, por meio dos quais será aplicado o conteúdo teórico apresentado, esclarecendo e discutindo conhecimentos sobre o tema “Imposto de Renda 2017”.
  1. Proporcionar uma visão geral da Legislação Tributária Brasileira e dos Modelos de Tributação Aplicados as Pessoas Jurídicas.
PÚBLICO ALVO

Contadores, administradores, bem como o cidadão comum e contribuinte do fisco que pretende se familiarizar mais com o imposto de renda, e demais interessados em organizar o patrimônio das Pessoas Físicas em geral.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - 08 HORAS

Pessoa Física:

Rendimentos – Deduções – Desconto Simplificado – Dependentes – Bens e Direitos – Dívidas e ônus – Doações – Cálculo do Imposto de Renda – Atividade Rural.

Pessoa Jurídica:

Principais Tributos a Que as empresas estão sujeitas - Modelos Tributários Brasileiros - Simples Nacional - Lucro Presumido - Lucro Real Trimestral - Lucro Real Anual - Lucro Arbitrado - Tratamento da distribuição de Lucros aos Sócios - A Importância do planejamento e acompanhamento Tributário.

CURRÍCULO | PATRIK BELIZARIO

* Aluno especial do Mestrado Acadêmico na disciplina de Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias da Universidade Norte do Paraná UNOPAR, 2015;

* Pós-Graduado em Controladoria e Contabilidade Empresarial pela Universidade Estadual de Londrina, UEL, 2010/2011;

* Contador CRC PR-058320/O-0, Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Filadélfia UNIFIL 2006/2009;

* Professor da Universidade Norte do Paraná UNOPAR;

* Sócio no escritório WG Contabilidade;

* Voluntário no Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), CRC/PR, com o tema "Educação Financeira - Orçamento Familiar".

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

LOCAL: SESC

ENDEREÇO: Rua Rui Brabosa,799 - Centro

DATA: 10/03/2017

HORÁRIO: 08:30 às 17:30hrs

INVESTIMENTO: 2 LATAS DE LEITE EM PÓ DA MARCA NINHO

Incluso Certificado e Coffee Break

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO?

DEMAIS INFORMAÇÕES

SINDASPP | Santo Antonio da Platina/PR - 43 3534 7373

E-mail: santoantoniodaplatina@sindaspp.org.br / santoantoniodaplatina@fetravispp.org.br - Falar com Denise

*VAGAS LIMITADAS

*O SINDASPP reserva-se ao direito de alterar a programação, quando o número de inscritos não atingir o número mínimo de participantes.