:: Página inicial > Cursos e Eventos > Mais informações

VIDA FISCAL DA PESSOA FÍSICA E O IMPOSTO DE RENDA

APRESENTAÇÃO

A compreensão de questões fiscais torna-se parte do cotidiano no momento em que interfere nas ações relacionadas ao recebimento de rendimentos, contratações de despesas e no controle de seu patrimônio. Os procedimentos relativos à declaração anual do imposto de renda exigem adaptações e cuidados necessários ao seu preenchimento e entendimento. A palestra visa abordar os aspectos inerentes aos controles pessoais necessários para a correta prestação de contas ao fisco e a minimização de problemas causados pelo cruzamento e controle de informações por parte do mesmo.

OBJETIVO

Compreender as questões fiscais e patrimoniais que compõem a Declaração de Ajuste de Imposto Renda Pessoa Física incluindo aspectos relevantes sobre o assunto e a fidedignidade das informações transmitidas ao fisco.

PÚBLICO ALVO

Contadores, Administradores, contribuintes do Imposto de Renda e demais interessados em organizar o patrimônio das Pessoas Físicas em geral.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - 03 HORAS

Abordagem prática para preenchimento da Declaração anual de ajuste do Imposto de Renda, Rendimentos Isentos e Tributados - Deduções - Desconto Simplificado – Dependentes – Bens e Direitos – Dívidas e Ônus – Doações – Cálculo do Imposto de Renda – Ganhos de capital – Atividade Rural e Variação Patrimonial.

CURRÍCULO | ZELI VIDOR

ZELI VIDOR, Contador, sócio administrador da empresa Inicial Contabilidade S.S. Ltda, com experiência de 20 anos nas áreas contábil, fiscal e tributária. Especialista em Cisões, fusões e Incorporações, com conhecimento prático na constituição de consórcios empresariais nacionais e internacionais para execução de grandes obras; atuou também como gerente de contabilidade por 17 anos em empreiteira para a construção da Usina Itaipu Binacional.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

LOCAL E HORÁRIO

Local: Prédio da ACIT

Endereço: R. Largo da São de Vicente de Paulo, 1333 Prédio CCCT  - Sala 09 – 1°Andar 

Data:  13/03/2017

Horário: 19:00 as 22:00h

Inscrição: 01 Lata de leite em pó da marca Ninho da Nestlê

Incluso Certificado e Coffe Break.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO?

DEMAIS INFORMAÇÕES

SINDASPP | Toledo/PR - 45 3278 7008 - Falar com Emanuelle

*VAGAS LIMITADAS

*O SINDASPP reserva-se ao direito de alterar a programação, quando o número de inscritos não atingir o número mínimo de participantes.