:: Página inicial > Cursos e Eventos > Mais informações

ROTINAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL COM ÊNFASE NO E-SOCIAL – BÁSICO E INTERMEDIARIO

APRESENTAÇÃO

Contribuir para o esclarecimento do impacto do eSocial nas rotinas trabalhistas de forma prática, revisar as principais alterações na legislação trabalhista.

OBJETIVO

Este curso tem por objetivo apresentar aos participantes uma visão ampla e detalhada sobre os procedimentos a serem adotados nas práticas trabalhistas, com o objetivo de cumprir corretamente a legislação e reduzir o impacto da implantação do eSocial, nova obrigação. 

PÚBLICO ALVO

Contadores, administradores, profissionais de departamento pessoal, recursos humanos, profissionais TI, estudantes e demais interessados em conhecer mais sobre as relações especiais de trabalho.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - 08 HORAS
Recrutamento e Seleção, procedimentos burocráticos pré-admissionais e admissionais. Divulgado versus celebrado, consequências. Legislação, CTPS, CBO, documentos, prazos, exames. Guarda de documentos, prazos. Jurisprudência. 2. Contrato individual de trabalho. Vínculo empregatício. Contrato por prazo determinado e indeterminado, contrato de experiência. Legislação, características, alteração contratual, jus variandi do empregador, termo aditivo do contrato. Convenção e Acordo coletivo de trabalho, horário e jornada de trabalho, descanso semanal remunerado, acordo de compensação de horas e acordo de prorrogação de horas. Suspensão e interrupção do contrato de trabalho, características e efeitos. 3. Folha de pagamento. Salário e remuneração, salário in natura, ajuda de custo, adicional de transferência, descontos legais, FGTS, benefícios previdenciários,hora-extra, horas de sobreaviso, adicionais. Efeitos da suspensão e da interrupção na folha de pagamento. Férias e 13° salário, legislação, proporcionalidade, procedimentos e jurisprudência. 4. Cessação do contrato de trabalho. Extinção e rescisão do contrato, indenizações, descontos, homologação no sindicato, empregado aprendiz – requisitos de validade, prazos, procedimentos e legislação. Restrição quanto às estabilidades. Aviso prévio trabalhado e indenizado, contagem do prazo, indenização adicional do mês que antecede a data-base sindical.
CURRÍCULO | NOME DO PALESTRANTE
Taylan Alves, consultor atuando há mais de oito anos com gestão estratégica de pessoas e rotinas trabalhistas, administrador, palestrante, treinador corporativo, Personal e Professional Coaching e Leader as Coaching certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching, auditor da qualidade ISO 9001:2008, discente de direito, autor da proposta que editou a súmula n° 277 do TST, professor titular de Administração do Senai/Londrina e do Programa de Capacitação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/Londrina e da Comissão de Direito do Trabalho da OAB.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

LOCAL E HORÁRIO

ENDEREÇO: Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5950 – Sala 11C (Faculdade Cidade Verde) – Novo Centro – Maringá/PR

Horário:  08:00 as 17:00h (intervalo de 1h para almoço).

DATA: 19 DE MAIO DE 2016

  • Inscrição:

Kits de alimentos não perecíveis, os quais serão revertidos para a Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo Marmitex Voluntário; organização sem fins lucrativos. Grupo de voluntários que se reúnem e preparam marmitex para serem distribuídas aos acompanhantes dos pacientes do Hospital do Câncer.

Sugestões de Kits (Média de R$ 25,00 cada), baseadas nas necessidades da Entidade Marmitex Voluntário.

Kit 01

Arroz 5Kg

Caixa de Leite

Sal

Trigo

Extrato de Tomate

 

Kit 02

Açúcar 5Kg

Achocolatado

Macarrão

Fermento em Pó

Seleta de Legumes

 

Kit 03

Café

Feijão

Óleo de Soja

Farofa Temperada

Fubá

 

Incluso Certificado e Coffe Break. Almoço não incluso!

 

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO?

DEMAIS INFORMAÇÕES

SINDASPP | Maringá/PR - (44) 3025-1353 - Cel. (44) 9765-0301 - Falar com Rosana.

recepcaomaringa@sindaspp.org.br 

*VAGAS LIMITADAS

*O SINDASPP reserva-se ao direito de alterar a programação, quando o número de inscritos não atingir o número mínimo de participantes.